À distância

O Hanieri conseguiu um ótimo lugar ao sol no Pará! E é o destino dele logo no final dessa semana, é claro que estou já abatida emocionalmente com a idéia de me imaginar a partir da semana que vem separada por vários quilômetros, e não são poucos, de fato, são muitos mesmo! Se por um lado estou abatida, por outro não me aguento de felicidade de saber que a vida dele, a nossa, está se encaminhando. E eu tenho rezado muito, por nós, para que cresçamos cada vez mais. Então imagina a felicidade quando ele me contou que deu certo o emprego em Canaã dos Carajás, no Pará! Estou orgulhosa do meu engenheiro e não cabe tanta felicidade dentro de mim.

Com o passar das horas o meu coraçãozinho vai ficando apertado, serão 9 meses ele lá, e eu aqui, tomando conta do nosso casamento, pensando nele, sofrendo com a saudade e a distância. Já estou até doente! hehehe.

Por isso o post de hoje é um conselho a ele, para que continue fazendo tudo o que faz com excelência e buscando sempre mais melhorar. Isso não vale só a ele, vale à todos que estão lendo.Este é um texto de Anita Godoy, palestrante motivacional, escritora e fonoaudióloga e colunista numa revista de circulação aqui em Uberlândia:

“Um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal: estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento que conhecemos. Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia.

Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave.  Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente:

– Bem-vindo ao Venetia !

Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rápido e prático. No quarto, uma discreta opulência; uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais !

Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite, começou a pensar que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.

Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um. Que noite agradável aquela!

Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: 

“Sua marca predileta de café. Bom apetite!”

Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café. Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal…

“Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?”

Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia. O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal. 

O valor das pequenas coisas conta, e muito. Lembre-se que:

Esta mensagem vale para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, subordinados, colegas de estudos, casamento) enfim pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe. Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que na maioria das vezes passam despercebidos. Pequenos ‘DETALHES, GESTOS’ que fazem ‘TODA’ diferença!”

Enfim, espero que essa nova e grandiosa fase da sua vida, nossa futura vida, seja e sejamos muitos felizes. E acima de tudo, nunca nos acomodemos com o bom.

Por isso, noivo maravilhoso meu, tente a cada dia se superar, e atente para todos na nova cidade em que vais morar, com quem vais trabalhar, sejam eles subordinados seus ou superiores. Não se acomode em fazer um bom trabalho, busque sempre a excelência que sei da qual você é capaz.

Te amo muito, e irei sempre sempre torcer para o que é bom para você, nós e a futura família que iremos formar.

Enquanto isso, eu sigo esperando para que os 9 meses, 1 semana e 3 dias passem voando!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s