Chá de panela: um relato geral

Já contei pra vocês que a minha intenção era participar ativamente da preparação do chá, e que acabei sendo pega de surpresa, sendo que tudo o que eu escolhi foi o tema – limão siciliano – e as cores – amarelo com rosa. Confesso que perdi 2 noites de sono na ansiedade querendo logo descobrir se tudo ia sair como eu tinha imaginado. Cheguei em Ipameri por volta das 16:30, cansada de ter viajado, com olheiras por causa da ansiedade, mas feliz porque finalmente o chá que eu tanto esperei e que tanto vi empenho da vovó e de outras tantas pessoas iria acontecer. As 18hrs eu fui para o salão pra poder arrumar o cabelo e maquiagem. Fiquei lá no salão tensa se iria dar tempo de me arrumar, ansiosa para ver como tudo tinha ficado. Finalmente chegou a hora…as imagens que eu tenho não são as de fotógrafa, então né? É só pra vocês espiarem. 

Eu já imaginava que iria ficar bonito, mas ter minhas expectativas excedidas em MUITO me fez não controlar o choro. E eu chorei mesmo, deixei que a emoção rolasse, tava tudo tão lindo, tão cuidadosamente arrumado. Desde a mesa de doces até as organizadoras com aventais pretos com detalhe em limãozinho. Por 5 minutos esse ângulo foi tudo que olhei, porque queria entrar junto com a minha vózinha, que estava estacionando o carro…foram 5  looooongos minutos.

Na minha cabeça eu imaginava algo infinitamente mais simples, achei de um bom gosto inigualável, adorei ver amigas que eu não via tipo, a uns 5 anos e meio, participar das brincadeiras, ver que as pessoas estavam alegres, participando de tudo, ver o carinho com que me tratavam enquanto eu passava de mesa em mesa para fotos mais sociais. E a decoração das mesas???? Tudo tão mimoso, pena que eu não tenho agora nenhuma foto da decoração das mesas, mas as árvorezinhas com limões e com as bonequinhas fizeram sucesso.

Quando a gente tem uma emoção dessas fica em extasiada, eu não conseguia acompanhar tantos detalhes de uma vez só, e não conseguia parar para prestar atenção em tudo. Quando parei, a mesa de doces já estava assim…hahaha. Eu posso dizer de coração que estou muito agradecida por todo o cuidado, todo o empenho para que esse chá acontecesse dessa maneira, foi divertido, muito descontraído e muito animado, acho que nem eu esperava animação tão grande, então eu agradeço aqui à minha vózinha linda, à Fatinha, à Maria Augusta, à Beatriz, à Dona Inésia (que não só fez parte disso como me hospedou a noite), à Elza – que não foi mas eu sei que ajudou – à Vanuza (delícia, ai se eu te pego…), à Osana, e as meninas da loja que compareceram, mesmo as mais caseiras que não gostam de festa né??? Eu adorei a presença de todas (e todos no final). Também gostei muito de contar com a presença das minhas amigas de Ipameri – Janaína e Ludmilla – que há tempos não encontrava por lá. Às minhas madrinhas Paulene (tenho sorte de te ter sis), Angellica e Camilinha. As que foram e fizeram tudo mais divertido na viagem: Daniella, Vera Lúcia, Deisy e Flavinha. As minhas familiares tia Ci, tia Dilma (Iraci se você estiver lendo, e eu sei que está, eu ainda não te perdoei por não ter ido, to aqui pensando se te convido pro casamento agora…hahaha, brincadeira!), à minha Mamãe linda que várias vezes fez um bate-volta comigo em Ipameri por motivos do chá, à minha madrinha Cláudia, as minhas tias-madrinhas Gláucia e Rosana. À minha “nova” família por ter saído de Uberlândia só pra prestigiar meu chá: minha sogrinha Vanilda e meu sogrinho Pedro, minha tia Teresa e meu tio Sandoval, adorei a presença de vocês. E quero agradecer também a presença de uma pessoa muito especial que eu sei que não tem costume de sair, mas fez um grande esforço para ir ao meu chá, minha bisavó Iraci.

MUITO OBRIGADA MESMO!!! Quero ver se ainda essa semana eu consigo relatar tudo direitinho: decoração, comes e bebes, convidadas, presentes e as receitas…

xx.

4 thoughts on “Chá de panela: um relato geral

  1. Realmente ficou maravilhosa a decoração do ambiente e imagino que tenha sido mesmo muito animado seu chá Priscilla. Beijos!!!

Leave a Reply

