Curso de Noivos (ou de noiva)

Já é de conhecimento de vários que esse final de semana eu fiz o curso de noivos – sim, eu fiz, e não nós fizemos, infelizmente. O Hanieri ficou impossibilitado de vir fazer comigo em Ipameri, na Paróquia do Divino Espírito Santo, mas esteve presente comigo de coração.

Estou surpresa, pois abertamente falando eu não faria este curso se não fosse requisito de algumas paróquias o curso de noivos – como é o caso da Igreja em que vou me casar, precisei fazer. Foi uma programação intensa, cheguei em Ipameri na sexta ao fim da tarde e logo as 19hrs já tinha início o curso, que se extendeu pelo sábado das 14hrs às 22:30 e no domingo das 8hrs às 12hrs. Mas no fim das contas achei uma experiência super válida e faria de novo, com a presença do noivo desta vez.

Lá eu pude refletir sob o motivo da nossa União, aspectos importantes que temos que considerar depois de casados e claro rezei também pelo bem de nós dois, nossa família e nossa futura família. Tive pequenas palestras sobre Harmonia do Casal, compromisso, a importância da fé em nossa vida conjugal, e inclusive temas acerca da sexualidade. Foi uma experiência que me agregou muitos valores, e eu curti muito, ainda que a intensa programação tenha me esgotado.

Por isso eu recomendo a todos os casais que precisam fazer o curso de noivos para irem de coração aberto, aquilo ali, aqueles valores não só religiosos, mas familiares você tem a obrigação de passar para seus futuros filhos, tem-se a obrigação de levar conosco para a nossa vida conjugal, porque casamento é coisa séria, o sacramento do matrimônio é indissolúvel. Hoje mais que nunca eu tenho a certeza de que o Hanieri é a pessoa que eu quero passar todos os meus dias, pra encher o nosso lar de amor e respeito.

E que este curso de noivos enriqueça a minha casa, o meu coração e o coração do meu noivo, para que sejamos uma família abençoada em todos os aspectos, que saibamos dividir um com o outro nossa vida e nosso amor.

Beijos, Pri.

Repararam que meus noivinhos ali do lado já estão praticamente juntos? Faltam 32 dias gente! 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s