Fada Madrinha

Eu ia deixar esse post mais para perto do casamento, só que pensei “mais perto do que já está?”. Nos próximos dias vai ser uma correria e eu não sei se terei tempo para postar essa homenagem. De todos os presentes que já ganhamos e que iremos ganhar nada se compara a esse: fada madrinha, que por um capricho divino é minha avó Glocinda.

Quando eu era pequena assistia Cinderela e me perguntava se existiam mesmo fadas madrinhas, hoje vejo que existem, sem as varinhas de condão, sem transformar abóboras em carruagens, ratos em cavalos, cavalos e cachorros em choffer, mas que tem a mesma função: REALIZAR UM SONHO.

Sonho, do latim somnium, “ilusão, devaneio, fantasia, imaginação sem fundamento”. Opa…sem fundamento? É exatamente isso que a maioria das pessoas acredita ser um sonho: imaginação sem fundamento ou meramente uma ilusão.

Somente aquele que tem fé é capaz de enxergar que os sonhos podem se realizar. E somente alguém altruísta pode acreditar no sonho de outra pessoa e querer realizá-lo, isso é fada madrinha, essa, meus caros, é minha avó Gló, ou Nitinha para os íntimos, uma mulher fantástica, batalhadora, prestativa e de bem. E eu não poderia prestar essa homenagem em nenhuma momento melhor do que este da Páscoa, já que é tempo de reflexão, de parar pra pensar que Jesus morreu pela gente e que raramente retribuímos esse amor que ele teve – e tem com a gente – amando o próximo.

Quando anunciamos nosso noivado, anunciamos também que o casamento se realizaria em Ipameri, eu lembro bem que a minha avó me disse “Então vamos fazer um casamento do jeito que você sonhou!“.

Ganhamos muito mais do que uma festa para compartilhar toda nossa energia e felicidade com nossos convidados queridos, ganhamos uma lição para o resto da vida: ninguém se dispõe do jeito que minha avó se dispôs se não acreditasse nesse nosso amor, e isso é um dos motivos para perseverarmos mesmo nas situações difíceis.

Eu preciso ser sincera: eu não sei absolutamente nada de como será a festa e decoração, mas posso falar que pelo que eu vi no meu Chá de Panela eu não tenho absolutamente nada com o que me preocupar, minha avó é definitivamente uma pessoa investida no bom gosto. Vai ser uma surpresa maravilhosa pra mim e para o Hanieri, tenho certeza!

Vó, quero agradecer tudo o que a senhora tem feito por mim, pela minha mãe e irmã aos longos dos anos, e pelo que a senhora tem feito também em prol do meu amor pelo Hanieri. A festa, a decor da Igreja e meu vestido, eu não poderia estar me sentindo mais realizada! Não vou agradecer tudo por aqui, mas claro que neste espaço não poderia faltar o agradecimento à você. Te amo e sou eternamente grata a você POR TUDO.

Faltam 14 dias! 

#30_razões_para_amar_você: Você vivia falando que estava tentando emagrecer mas quando eu falava que estava com vontade de massa você corria e me levava no Liro ou no Amaretto pra matar a vontade! (Razão 16)

Bisous, Pri.

Leave a Reply

