Jantar para dois, por favor!

Como comemoramos nosso primeiro mês casados sem nossas coisas, ontem foi o dia de comemorar a chegada dos móveis e fazer uma jantar caprichado – ou melhor, tentado, né?

Tirei a porcelana que ganhamos do tio João, Dilma, Iracy e família, os porta guardanapos da Rosana, a champanheira do padrinho Thiago, os talheres presentes do tio Nilson e Eva, e um refratário de porcelana da tia Cristina e do João Barbosa e as taças que agora me fugiu quem deu, mas quando eu lembrar eu atualizo – pff, falha técnica aqui! Também aproveitei a ocasião para estrear meu livro de receitas e fui na receita da Estela, dei uma adaptada nela: Camarão ao creme de queijo, o meu virou Camarão ao creme de três queijos! E acho que pesei um pouco a mão no sal no creme, talvez tenha sido o queijo parmesão, mas foi pouca coisa, eu achei gostosinho, mas eu penso que poderia ter feito mais gostoso, me atrapalhei na receita. Aprendizado!

Para acompanhar arroz com castanhas do pará – yummi, esse ficou uma DELÍCIA! – e um vinhozinho tinto e as melhores companhias de todas: a do meu marido e a Mel dormindo ali pertinho, hahaha. Abaixo a receita original da Estela – do jeito que estava no meu livrinho de receitas – e na frente meus comentários em itálico das minhas alterações.

Ingredientes:

  • 1 kg de camarão limpo
  • 1 litro de leite integral
  • 6 colheres de maizena
  • 1 cebola ralada
  • 250 gramas de Cream Cheese  – aqui eu usei Philadélphia Light, que não é tão gostosa quanto a original, é light, mas também não achei pra comprar a outra!
  • Palmito, azeitona, pimenta do reino e queijo parmesão ralado à gosto
  • Também adicionei 2 colheres de requeijão cremoso

Preparo:

Coloque a cebola e o camarão, e acrescente o leite já misturado com a maizena, mexa até começar a engrossar, ai acrescente o cream cheese, parmesão e a pimenta do reino – e o requeijão. Quando estiver morno acrescente o palmito e azeitona picados – eu não usei nem palmito, nem azeitona. Unte uma forma e despeje o camarão, acrescente queijo por cima e coloque no forno até aquecer bem.

Achei que fosse fácil, acho que ainda preciso de mais prática para preparar um prato assim, mas o importante é que ficou gostoso – meio salgado mais gostoso. Me atrapalhei um pouco porque acho que era para ficar cremoso e o meu ficou meio papa, hahahaha. Até a próxima experiência.

Um beijo grande,

Pri.

One thought on “Jantar para dois, por favor!

Leave a Reply

