Escolhendo o nome!

“Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar…”

Anos luz após eu ter feito meu último post – que eu exclui por razões pessoais, claro! – eu voltei! Voltei porque agora marido colocou internet em casa, foi uma luta…foram 45 dias esperando a instalação com o equipamento em casa e a ansiedade de pesquisar em tamanho decente (sem ser no iphone) blogs e outras informações para a chegada da nossa bebêzinha!

20 semanas

Pra quem ainda está aéreo – apesar de crer que não existam mais pessoas aéreas já que a notícia foi praticamente viral depois que divulgamos, hahaha – estamos grávidos! E além de grávidos vamos ter uma menininha, foram 17 semanas na expectativa se por aqui as coisas iam ser rosa de oncinha ou azul provençal, resultado: Valentina! E uma mamãe babona e feliz da vida e um pai que já aumentou e muito os cabelos brancos porque agora são 2 mulheres em casa, e a Mel – que é a nossa filhota mais velha e canina, vai ser melhor amiguinha da nossa Lelê. Hoje já estamos com 20 semanas, indo para 21…metadinha já foi!

Indo ao que interessa, após a intro de retorno…escolher o nome não é fácil, o filho(a) vai carregá-lo para o resto da vida, então é melhor levar em consideração o período de escolinha – criança é fogo, viu? – e também algo que não vá “prejudicar” seu filho. Por sorte nós aqui em casa nunca cogitamos nomes estrangeiros (além de Noah pra menino, mas que nunca nem entrou em jogo de fato!) e nem em “y”, “w” e etc…nada contra quem coloca. Aqui também não gostamos de nomes compostos, e acreditem Hanizinhobaby tem nome composto, mas não é tão fã do primeiro nome, então usa só o “Hanieri”.

Sonhadora que sou, mal comecei a namorar e elaborei nome de filhos, hahahaha. Bem me lembro de quando “Valentina” não era a febre que é – apesar, que esfriou né? – e eu sonhando com a minha pequena Valentina da mamãe. Na época a última coisa que o Hanieri queria era pensar em nome de filhos ou casar, mas eu sempre falei que adoraria casar e ter filhos, 2 no máximo! Então de lá pra cá, Valentina sempre foi primeira opção para nome de menina.

2 dias antes de descobrir o sexo de fato – apesar que eu já suspeitava e todos os testes caseiros, com os quais me divertia horrores, darem menina – eu fraquejei com o nome e fiquei cogitando outros…que ainda cogito caso venha um segundinho, mas calma! muita calma nessa hora! Estava tentada a trocar Valentina por Catarina…marido não gostou…tentei Alice…marido não gostou…tentei Helena…marido não gostou e eu acabei por não sentir a força que queria no nome (gosto de nomes fortes). Aí então quando saí do ultrasom pra divulgar queria o nome e então vem aí a Valentina, de valente, de forte, e de sapeca!

Sempre quis ter uma menina e um menino, minha filhota vai ser a mais peruinha do mundo e eu mal posso esperar pra comprar as coisinhas do enxoval dela, coisa que devo fazer mês que vem.😀

Foi bom voltar e dividir as coisas aqui, no meu bloguinho que amo tanto. Voltei de vez, e então…um beijo grande.

Priscilla

Leave a Reply

