Planejando o quarto, parte 1.

O quarto 1Aqui eu to contra o tempo, mas o papai parece não ter realizado isso. Em parte porque a barriga não tá nele, hahahaha. Em outra parte porque eu acho que ele é muito tranquilo e só surta quando as coisas ficam pra última hora, o que ele prega que eu sempre faço e como podem ver, é ele! (sorry more! that’s true!)

Acontece que agora dia 10 de Abril – um mês hein? – estaremos indo para Buenos Aires para tirar nossa lua de mel (hã? 1 ano depois?) porque não tivemos tempo, o pós casamento foi uma correria. E depois de BsAs ficaremos até o final do mês em Uberlândia, onde vai ter o chá de bebê dela versão família – já que a versão Canaã acontece no próximo final de semana, sem ser esse, o outro! E então de Uberlândia eu não volto mais pra Canaã, só com Valentina nos braços my friend! Logo, tenho que deixar algo arrumado, não pronto, mas arrumado! (lamento a quem vai querer ver tudo antes, nem eu vou ver, e olha que sou a louca da ansiedade!)

Blablabla de lado, esse final de semana vamos pintar o quarto da pequena, a cor eu só falo na parte 2. Eu vim mesmo é dar uma dica para aquelas que como eu não são arquitetas, nem designers de interiores, nem nada do gênero, mas que não querem simplesmente jogar os móveis no quarto sem nenhum planejamento. Alguns sites disponibilizam (principalmente os de móveis e enxovais infantis que você insira as medidas do quarto e vá montando lá com as medidas de bercinho, cômodas, poltronas e o que mais você quiser colocar lá dentro do quarto do seu filho(a).

Eu, particularmente não quero muita coisa, moro em casa alugada, não vou usar papel de parede por isso, e por morar aqui no Pará tudo é mais difícil e mais caro – maldito frete grátis só para sul e sudeste! – então vou ter que me virar com pouco. E por esse motivo optei por ter só cômoda e berço no quarto da Valentina. Vou compensar com alguns nichos, estantes, uns puffs quadradinhos e também uma mesinha redonda para colocar um abajour bonito né?

Olha só como vou posicionar os móveis:

quarto lele

Agora só falta pedir esses móveis que vou comprar pela net (não nesse site – acontece que apaixonei em um berço da Sleeper) e caprichar no enxoval dela.

Pra quem quiser brincar também de planejar o quarto do seu baby, acesse aqui o site da Ri-pô-pi.

Priscilla.

Leave a Reply

