Planejando o quarto: as delícias e as chateações

O quarto 1

Estamos em clima de reforma da casa, muita reforma. Acontece que entre todos os estilos de quarto que eu fui escolher eu tive que escolher o que daria mais trabalho: listradinho!

Daí sábado de manhã acordei o marido e fomos comprar as tintas pra pintar o quarto, afinal era uma boa desculpa pra eu passar mais tempo com ele trabalhando num projeto para nossa bebê, e também de comprar uma tinta anti-bactéria – que eu realmente acho imprescindível no quarto de bebê.

Eu tinha um quarto em mente que me inspirou, salvei outros tanto quartos com o mesmo padrão e estilo, tudo o que faltava era colocar a mão na massa, e é aí que começa…aqui em casa as paredes são branco gelo, eu detesto branco gelo…mas a casa é alugada, fazer o que? E o teto é branco neve – por causa do trabalho no gesso. Aí a tinta não cobria bem como era pra cobrir…o que era pra ser uma mão de tinta acabou precisando de 2. Sinceramente!!!! Que perda de tempo, e olha que eu tentei com a tinta diluída conforme instruções, pouco diluída e não diluída, a tinta simplesmente não cobria bem.

Invenção de moda 2: as listras!!! Sério Priscilla, da onde você tirou essa idéia? Da internet óbvio, pesquisei como fazer listras e parecia fácil…parecia, não é! Riscamos a parede inteira – o que levou 1 dia inteiro – domingo! E enquanto marido riscava a parede eu passava a fita para demarcar a área a ser pintada, pra não manchar o bendito branco! Só no final da noite, final mesmo, é que começamos a pintar, e pintar as listras é até terapeutico, mas ainda sim trabalhoso. E de novo, a tinta não cobria bem, o que normalmente gasta 2 camadas de tinta precisou de 3. Moral da história…ainda não terminei, e claro, após tirar as fitas ainda teremos retoques para fazer.

E esse foi o jeito gostoso – ou não – que encontrei para diminuir um  pouco a ansiedade, de ter o quarto montado de mexer nas coisas dela, e assim o quarto vai tomando forma, vai ficando mais estilozinho e mais Valentina. Já tenho tudo pensado, em como irei fazer o kit berço e os outros detalhes do quarto, que apesar das listras será um provençal estilozinho.

A cor é “Brisa do Mar” da Suvinil, mas como aqui a manipulação não é por máquina e sim por olhômetro, a tinta saiu um tikinho mais escura do que era pra ser. Sim, é azul turquesa, e eu acho esse tom de azul particularmente muito feminino. adooooro mesmo! Agora mal posso esperar para ver tudo pronto com a Valentina dentro, já que o quarto não terá apenas aquela cara de quarto de bebê, mas é um quarto que poderá crescer com ela.

Fico devendo a foto, mas o quarto ainda está cheio de fitas e uma baguuuuunça!

Update: Uma fotinho de como está ficando o quartinho da Valentina. Tô gostando bastante do resultado, e vou gostar mais ainda quando ela estiver aqui e estiver tudo pronto. No final, todo esforço vale a pena!

IMG_0168

Priscilla.

Leave a Reply

