Gravidez x Estrias

A gente engorda e não liga, a gente deixa a raiz do cabelo crescer e não liga – apesar que já posso retocar, não faço porque aqui não está meu cabelereiro, hahaha – mas ninguém quer ter as benditas estrias, e comigo não é diferente! Eu nunca fui de passar muitos cremes, talvez por isso tenha algumas marcas da falta de hidratação durante a adolescência, são poucas, no alto das coxas, mas ainda sim tenho e detesto. Agora na gravidez o medo intensificou, não quero estrias na barriga ou nos seios, nem no “culote”, e não mais nas coxas, então tenho hidratado bastante.

Aí que minha barriga já cresceu bastante e até agora nada, graças a Deus, ou seja, minhas fórmulas e misturebas estão funcionando. Estou usando esses aqui ó:

cremes

Óleo Johnson’s Baby (com amêndoas): Como já queria engravidar, um mês antes de ser liberada comecei a usar o óleo da Johnson’s, porque ele é fácil de espalhar, prático, eu termino o banho e já passava ele no corpo, massageava um pouco e enrolava na toalha. O cheirinho é bem suave – coisa de bebê mesmo – e deixa a pele bem macia. (Já usei uns 4 vidrinhos e agora tô intercalando com o Mamie Bella)

Maternité Payot: Já estou no meu segundo vidrinho, usei primeiro o com a tampa rosa e agora estou usando esse com a tampa lilás, não sei ao certo o que muda na composição, mas ele é facinho de espalhar e tem um cheirinho bem leve, eu gosto bastante e abuso dele na barriga, seios e nas costas (no culote – que eu não tenho, tá?)

Luciara Creme: Esse foi o recomendado pela GO que disse que seria o único que poderia ajudar a dar elasticidade pra pele, é o mais espesso, e não tem cheiro algum, só gastei um vidrinho, ainda não comecei outro porque aqui na minha cidade não vende, e como ainda tenho outros posso ir adiando, mas antes da viagem para Buenos Aires quero comprar outro vidrinho e abusar dele.

Óleo Mamie Bella O Boticário: Ganhei esse no carnaval da minha avó, e é o que eu tenho usado no banho agora e enquanto não acabar não vou voltar pro óleo johnson’s, eu não sei explicar o cheirinho é algo bem sutil, e marido fala que já acostumou com as toalhas cheirando “gravidez”, hahahaha. É bem gostoso de passar, mas ele é mais expesso – apesar de ser óleo – que o da Jonhson’s. E além das amendoas, tem também semente de uva e outras coisas na composição.

Mamie Bella Creme para prevenção de estrias O Boticário: Esse eu também ganhei da minha avó, e tenho usado bastante durante o dia – deixo os outros para usar mais a noite. O motivo é que ele é o mais líquido de todos, o mais fácil de espalhar e também o mais leve, então como os dias aqui andam bem quentes pra eu não derreter junto com o creme uso ele. Gosto bastante! O cheirinho é o mesmo do óleo.

Bom, isso é o que eu uso agora, mas já tenho pomada Lansinoh aqui pra usar nos seios para amamentar e como vou pra BsAs vou procurar por lá creme da Mustela, quero ver se acho também shampoo e protetor solar pra Valentina, para quando ela nascer, ehehehe.

Priscilla.

One thought on “Gravidez x Estrias

Leave a Reply

