Passo a Passo: Balão dentro do outro!

Estou na correria dos últimos preparativos para o Chá de Fralda da Valentina que vai ser amanhã aqui em casa. Hoje saí e inacreditavelmente comprei os balões transparentes que eu jurava que não iria achar aqui – tive que ir em 2 lojas procurar. Acontece que eu já vinha planejando fazer aqueles balões um dentro do outro, porque eu acho liiiiindo, mas não sabia como fazer, então ontem pesquisei na internet e descobri como são feitos. Eu acho lindo quando ele é feito com gás hélio, mas aqui em Canaã isso é meio difícil de se encontrar – lê-se impossível! Até que gente andando com bichinhos voadores de gás hélio tem, mas os senhores se recusam a encher balões para festa (principalmente esses comuns) porque as vezes o balão estoura e eles perdem gás – really?????

Achei tão fácil fazer que decidi montar um passo a passo pra vocês! O chá é amanhã, então eu deixei para encher os balões amanhã pela tarde, mas já deixei tudo preparado para não perder muito tempo. Irei encher 25 balões assim, e comprei uma bombinha daquelas manuais só pra isso – além dos outros balões das topiárias que irei fazer pra colocar na entrada, não custa caprichar pra filhota né? (a sorte é que papai gostou tanto do quarto que agora anda bem “supportive” nas minhas idéias malucas!)*

Então lá vai:

oun

1. Comprei balão transparente ou cristal da São Roque tamanho 7. E como não achei nada de oncinha aqui, tive que me virar com bolinhas – portanto a festa vai seguir mais essa linha de marrom e rosa do que oncinha, ô trem difícil de achar, mas é bonitinho mesmo assim! Aí como eu ia dizendo, comprei Balões da Balloon Tech, são balões profissionais – logo comprei em Uberlândia porque aqui não tem, kuen kuen, eles são para gás hélio, mas vai na bombinha pela falta do gás. Ele tb é maior que o cristal, enquanto um tem 7, esse é tamanho 10. Vai dar um pouco mais de trabalho colocar dentro do cristal, mas vai valer a pena.

2. Dobre o balão que vai por dentro e vá com paciência – depois fica mais fácil – colocando o balão de bolinha dentro do balão cristal.

3. Quando colocar lembre-se de deixar a pontinha do balão interno para fora, porque você também terá que enchê-lo.

4. Coloque a bombinha apenas no balão de fora e …

5. Encha o balão cristal. Dica: não encha muito, porque quando você começar a encher o balão interno o cristal também crescerá. Isso impede que o cristal fique enoooooorme e o interno fique pequeno. Eu acho legal eles quase do mesmo tamanho, mas vai do gosto né? Isso não se discute.

6. A partir daí encha o interno e amarre os dois. Eu comprei aqueles palitinhos para prender o balão, assim posso colocar dentro de um potinho fofo!

Pronto! Fácil fácil, e eu jurando que era um bicho de 7 cabeças! (Mas depois que você faz um arco de balões enchendo com a boca – sim eu fiz ano retrasado na doidera, hahahaha – tudo fica fácil com balão! É eu também sei fazer borboletas, chupetas e até poodles com aquele balão compridinho, mas não vou fazer, lelele)

* Ah, eu disse que papai gostou muito do quartinho da Valentina, né? Hoje eu fiquei tão feliz quando ele entrou no quarto e soltou “Não me canso de entrar nesse quarto, ficou muito bom, bonitinho!” Fala se não é pra derreter o coração de uma mamãe babona? Morro de amor por eles.

Hoje é dia de comemorar o níver da vovó Flávia, minha mãe! Pessoa que me colocou no mundo, que me deu oportunidade de ser quem eu sou, me ensinou meus valores, me ensinou o que amor de mãe – e eu juro que não compreendia até que estou virando uma. Pessoa de garra, guerreira e muito carinhosa. Admiro demais! Te amo viu? E Valentina tb!

Priscilla.

2 thoughts on “Passo a Passo: Balão dentro do outro!

  1. Eii Priscilla, tudo jóia? Obrigada por compartilhar esta dica conosco. Fizemos alguns vídeos sobre decorações com balões, inclusive um bem legal mostrando como colocar vários balões pequenos dentro de um balão cristal. Se quiser dar uma olhadinha e dar sua opinião (ou até mesmo compartilhar por aqui) – http://amofestas.com/video-aulas/

  2. Olá, Priscila!

    Muito interessante o post. Gostaria de deixar uma dica: quando vc se referir a outros posts (por exemplo, o do quarto), deixe o link, pois fica mais fácil e rápido para ir vê-lo também. =)

Leave a Reply

