A lista de enxoval da Valentina

E mais uma vez estou aqui pensando no enxoval da minha princesinha. Sempre que você vai em loja de gestante e fala que está montando o enxoval a atendente te dá uma bendita lista do que comprar, eu sinceramente não dou muita bola, preferi pegar na internet listas de mães, que já sabem o que usar ou não, e outras coisinhas. Assim vou montando minha própria lista de enxoval, e penando, afinal de contas não são todas as mães que vão ter bebê num canto e carregá-los para outro.

Valentina, por exemplo nasce em Julho, um dos meses mais frios em Uberlândia – vai precisar de roupinhas RN e talvez algumas P de frio, mas um mês após o nascimento ela vem para o Pará, Agosto…o mês mais quente aqui! Entenderam o dilema? Mas agora que vamos de fato concretizar a compra desse enxoval eu preciso planejar com cuidado, para não comprar peças demais ou peças de menos e precisar sair comprando depois.

Como vou viajar e em Buenos Aires as coisas são ligeiramente mais baratas do que aqui no Brasil planejo comprar algumas coisas lá, talvez roupinhas, mamadeiras, aquelas coisinhas de fazer papinha (precisa? eu adoro cacarecos que ajudam na cozinha).

Sendo assim para o enxoval dela fiz assim a lista (hoje o post é bastante coisa!!!)

RN blog

* Culotes – argh esse nome horrível, podemos chamar de calças? Valentina já tem 2 (um amarelinho e um branquinho com pézinho transformável – ??? – que ganhou da vovó Flávia no natal, quando ainda não sabíamos se era menino ou menina) e eu só vou comprar o restante branquinho pra usar por debaixo dos macacões mesmo!

* Bodies – como disse em cima Valentina tem 2 também, ambos de manga curta! Estou pensando em comprar metade deles básicos (pra usar por baixo dos macacões) e a outra metade daqueles tipo vestidinhos, aqueles fofinhos, sabem? hahaha.

* 3 conjuntos de maternidade??? como assim??? Já me inteirei que nos hospitais em Udi a criança faz umas 3 trocas de roupas. Eu não pretendo guardar as roupas da Valentina depois, mas vou guardar as de maternidade para lembrança – acho fofo! E por isso vou comprar 3 conjuntinhos de linha mais arrumadinhos – alguns deles costumam vir com mantinha e tal. Ela vai usar um amarelinho logo após o nascimento, um rosa ou branco no dia seguinte, e para sair da maternidade o vermelhinho – lógico! para atrair boas vibrações para meu bebê

* os macacões vou comprar de plush por serem mais quentinhos – e qualquer coisa posso usar os de linha da maternidade – pois a Valentina nasce em Julho e lá vai estar friozinho! Fora que eu adoro o toque do plush, tem coisa mais fofa???

* 6 pares de meias, uma coisa que eu já sei é que não é pra deixar os pézinhos dos babies sem meinhas, e é uma solução fofinha caso os culotes não sejam com pézinhos né?

* Eu não gosto de neném de luvas – acho estranho – mas vou comprar para combinar com as roupinhas da maternidade, pois ela só vai usar lá. Dizem que as unhas nascem compridas e só podem ser cortadas depois de 15 dias, tomara que ela não se arranhe depois (Ah, ela também ganhou um macacãozinho que a manguinha é reversível, pra não precisar usar luvas – ganhou da tia Leinha e do tio Halan, de elefantinhos rosa!)

* Os casaquinhos de lã ou linha são pra proteger mais do frio – acredito que Lelê vai ter alguns eventos, ainda nem sei se pode sair assim com recém nascido, mas não custa programar!

* Toucas! Eu detesto bebê de toucas…não sei porque não acho bonito, não acho prático. Estou rezando pra Valentina nascer com cabelo para usar lacinhos, mas se não nascer, não tem problema vai usar faixinhas. Mas touquinhas só vou comprar caso a maternidade exija.

P

* Não estou pensando em comprar muitos bodies de manga comprida nesse tamanho P porque aqui em agosto e setembro vai estar muuuuuito quente (são os meses de calor infernal do Pará).

* Já cansei de ver mamães falando o tanto de sapatos que compraram e não usaram, por isso só vou comprar uns pares mais neutros, eu acho lindo neném de sapatinho.

* Os macacões são a mesma história dos bodies, aqui vai estar calor, vou comprar 2 de manga comprida só para garantir.

* Valentina já tem algumas roupinhas nesse tamanho – ganhou um da vovó Vanilda 2 bodies com calças floridinhos! Inclusive já tem um babador fofo de elefantinho (que combina com as roupas RN que ela tem), então só vou comprar mais 5. hahahaha. que diferença hein?

* Também vou comprar alguns vestidinhos com tapa fralda, são fresquinhos além de lindos. Pensa ela indo passear (aonde eu não sei…com vestidinho e sandalinha? é muito amor!)

cama e banho

* Será que 4 jogos de lençol dá? Fico me perguntando se é suficiente!

* O kit de berço será todo branco – como o quarto já é listradinho de azulzinho turquesa, vou deixar os detalhes sobressairem, e o jogo de berço vai ser neutro!

* Estou pensando em comprar o véu francês mas ainda não sei os preços, só sei que quero o dossel para o quarto, acho lindo e sempre foi sonho.

* Não vou comprar poltrona de amamentação, então vou deixar no meu quarto a almofada de amamentação para me auxiliar, todo mundo falou pra comprar que é ótima então tá né?

* A banheira com suporte vou comprar por aqui, senão vou trazer muita coisa de uberlândia, hahaha, imagina? Mas acho que minha mãe também vai comprar uma para deixar na casa dela e usar com a netinha quando ela for pra lá. Vai ser primeira neta do meu lado, então pensa no mimo que não vai ser?

*Esse segura baby vai ser bom no início, para o baby não rolar né? Apesar que nem sei se o neném rola naquele charutinho.

* Bolsa térmica – eu não sei se a Valentina vai sofrer com cólicas, então é melhor prevenir do que um dia ela ter cólica chata e eu não ter uma compressinha para colocar na barriguinha dela.

higiene

*Ganhei no chá de fraldas (da tia Laura, do tio Wemerson, do João e do Luquinha) um conjuntinho rosa e é ele que vou usar. Não tem necessidade de comprar um suuuuper enfeitado, depois não vai combinar com nada. hahaha.

* Pomadas para asssaduras eu li que a dermodex é ótima, devo comprar uma dermodex e se eu achar em Buenos Aires compro também uma desitin ou a+d mas não estou esperançosa de achar.

* Termômetro de banheira divide opiniões, mas eu sou mãe de primeira viagem, o único banho em criança que eu dei ela já tinha mais de 2 anos – na Bebela linda da titia aqui, e toda vez que vou lá ela toma banho comigo, mas é de chuveiro e não na banheira, morro de medo da água estar muito quente. E acho que vai ser bom pro pai destemperado que adora água escaldante.

* Loção hidratante, perfume, shampoo, condicionador e protetor solar li que só a partir dos 6 meses, ainda não sei se irei comprar agora. Talvez eu ache Mustela lá em Buenos Aires, e vou comprar também o perfume da Bvlgari que todo mundo fala que é maravilhoso, é o Petit et Mamans (vamos ver se eu não acho enjoativo ou forte demais)

* Quanto ao sabonete líquido a Valentina deve ganhar um kit Boti da bisa, e eu vou comprar um da Granado – todo mundo recomendou também.

* Os cotonetes infantis eu nem sei se vou achar aqui depois, mas ele tem a pontinha mais fina. Vou olhar os da Chicco, que li que são ótimos.

* Algodão porque em RN recomenda-se usar apenas água e algodãozinho e não lenços umedecidos – Lelê ganhou os lencinhos também, mas só vai usar quando puder.

* Não ia comprar o inalador, mas visto que moro num lugar mais úmido e qualquer alteração climática as crianças já pegam gripe, e eu e meu marido tossimos bastante também, acho melhor prevenir e comprar. Ainda não sei a marca, mas só sei que não vou comprar ultrassonico.

alimentação

* Não vou comprar muitas chupetas, a intenção é que a Valentina não pegue chupetas, mas se contudo eu não puder evitar…está aí algumas só pra não falar que não tem. Vou comprar da Mam e da Avent.

* Mamadeiras eu vou comprar da Mam ou da Avent – bem provável que da Avent, acho importante ter em casa mamadeira, para o caso de um dia eu sair e der a hora da mamada eu deixar o leite ordenhado (aiii odeiiooo essa palavra) E depois vai que eu não consiga amamentar? (Deus queira que isso não aconteça, porque eu quero amamentar a Lelê!). Meu priminho só usa as da Avent, e minha sobrinha Manu usa as da Mam, estou vendo ainda…

* O esterelizador vou comprar aqueles de microondas mesmo e da Avent – mesma marca das  mamadeiras.😉

passeio

* Carrinho ainda é uma icógnita em qual vou comprar: sempre quis um Quinny mas não vou pagar R$4000,00 por um. Daí estou dividida entre o Baby Jogger City Mini e o Elea da Bébé Confort. Se eu pudesse comprar um pra substituir o Quinny e que me apaixonei é o Chicco Trio I-move, ele é um excelente carrinho e tem um custo x benefício bom, visto que vem o carrinho, moisés, bebê conforto e bolsa para passeio. Ainda não sei, veremos o preço. Ainda estou afzendo cotação aqui, e só vou decidir lá em Buenos Aires caso o preço compense.

* Bebê conforto é a mesma história do carrinho. Eu gosto dos da Chicco – que foram melhores no teste do Inmetro e de uma outra empresa que testou sob diferentes aspectos os bebê conforto (colisões frontais e laterais a 65km/h, enquanto o Inmetro testou a 45km/h)

* Berço Desmontável vamos comprar um da Infanti, ele é preto com rosa, não tem apenas o preto e esse é fofo, bom pra usar nas viagens.

* Um bouncer, é unanimidade entre as mamães que é um brinquedo super útil, o meu priminho Vitor usou bastante o dele, e é prático posso ir limpando a casa e deixar a Valentina por perto – ali do lado da Melzinha. hahaha.

* 1 móbile de berço: não sei se vou colocar o móbile, eu já comprei a ovelha da Cloud B. Talvez eu coloque o móbile só pra ela ter pra que olhar. hahaha

* Babá eletrônica, ainda não sabemos qual modelo escolher, tenho olhado o Siga-me, li uma resenha boa dela. Tb tem os da Motorola que dá pra conversar com o neném, mas é mais cara, o fato é que só saberemos o dia que formos comprar. Papai pode até ser que queira o da D-link que dá pra usar no iphone (ah a tecnologia)

* Móbile para bebê conforto ou carrinho ela ganhou da tia Cássia, tio Guilherme e do Iuri, um da Tiny love que tem uma tartaruga que canta e os outros dois bichinhos são chocalhos.

* Ginásio para poder estimular as atividades da criança, acho super válido!

Bom essa é minha lista de enxoval. Acho que tá bem completinha, ainda nem mostrei pro marido – mas ele vai ler aqui e vai querer me matar ou vai ser entender😉 a segunda opção é a melhor. hahaha. (Te amo more, a Valentina tb!)

ps: Hoje tomei a segunda dose de Hepatite B, o trem doído. Tenho até medo de pensar em quando for levar a pequena para vacinar.

Priscilla.

Leave a Reply

