Continuação: Roteiro BsAs (dia 5,6,7 e 8)

Ainda estou na correria, mas quero terminar esses posts do roteiro ainda hoje, então lá vai mais de Buenos Aires…

Dia 5:

bsas222

Domingo era dia de feirinha em San Telmo, mas como a feira começa lá pelas 10h, decidimos sair do hotel bem mais cedo e ir à Puerto Madero, com a finalidade de ver a Puente de La Mujer e o Casino de Buenos Aires (que nos passou batido na outra vez que passeamos na orla do rio). Fizemos o passeio bem tranquilo, porque depois de 5 dias batendo perna meu corpo pedia algo mais light e claro, um passeio que me possibilitasse voltar ainda cedo para o hotel, por esse motivo deixamos para ir ao Casino no domingo, e à Puente também.

No Casino – era de manhãzinha minha gente! – me encabulei com o tanto de velhinha gastando os pesos delas lá, sério, para 10h da manhã tinha um tanto considerável de pessoas. Lá dentro não pode se tirar foto, mas não precisamos colocar a câmera nossa em guarda volumes nem nada, o segurança só falou da proibição, e nem tiramos celular nem câmera da bolsa. Gastamos 10 pesos em uma maquininha pra saber como jogava, depois achamos o salão da roleta, blackjack essas coisas, e depois de ver um homem perder 100 pesos de uma vez na roleta o Hanieri me decidiu torrar 100 pesos lá também! #pelomenosagorasabecomoéperderemcassino!

Na saída do Cassino fomos para a feirinha de San Telmo, e sinceramente, acho que falta eles venderem a mãe lá, é muuuuita quinquilharia, muita coisa velha, e como alguns turistas falam “muita porcaria”. Claro que eu quis trazer umas garrafinhas coloridas, mas era desperdício: primeiro porque nao tinha onde guardar lá em casa, segundo porque iria pesar na mala demais…e ocupar muito espaço também. Saímos de lá sem nada! hahaha. Na hora do almoço entramos em mais uma bodega que esqueci o nome, estava bem cheia, principalmente de brasileiros e eu comi as empanadas (as mais gostosas que comi por lá) e o Hanibaby comeu bife de chorizo com arroz (Argh! pro arroz de lá, bleeeh)

bsascafe

Depois da feira fomos parar na Av. de Mayo que estava tendo uma feira da imigração calabresa, e tava tendo danças típicas italianas. De lá decidimos passar no Café Tortoni, porque ainda faltava visitar o Café que todo mundo falava tanto, lá pedi um chocolate com churros (os churros delícia, já o chocolate muuuuuito forte!), e o Hanieri pediu um cappuccino. Aí voltamos para o hotel e eu pude finalmente descansar minha filhota das andanças de domingo.

Dia 6:

cami

Que dia doído, viu? Deixamos para ir em La Bombonera e no Caminito. Como se tratava de 2,5km até o estádio fomos a pé mesmo, e é incrível como o cenário vai mudando…de majestosos e suntuosos edifícios antigos para uma região com menos poder economico por assim dizer. Eu confesso que fiquei decepcionada, pois eu esperava que La Bombonera fosse enooooorme, mas é menor que o Estádio aqui de Uberlândia. Mesmo marido falando que lá cheio deve ser muito foda, pois é um caldeirão…não me interessei, mas fui pra tirar fotos e para não dizer que não fui, sacou? De lá fomos ao Caminito…mais sem graça ainda, passeio de índio, eu não gostei, marido não gostou e ainda quase fomos passados para trás pelos garçons de um dos restaurantes do Caminito – não comam nessa “zona”, #ficadica!

Dia 7: 

dia 7

Tiramos esse dia para o último passeio que faltava…que era visitar o Jardín Japones. Pegamos então um metrô para ir até Palermo, enquanto procurávamos o Jardim achamos o Zoo de Buenos Aires (como eu não podia ir no de Lujan, né?) Eu adorei o passeio no Zoo. Tinha 3 filhotes de tigre de bengala branco, girafas, elefantes, hipopotamos, rinocerontes, ursos e leões marinhos (tudo muito novo para a gente que tá acostumado em Uberlândia com um zoológico mequetrefe! hahahaha).

Depois fomos para o Jardim Japones, andamos um pouquinho e por fim…fomos para o hotel! Outro dia super tranquilo.

Dia 8:

Esse foi o dia das nossas compras! Saímos para a Calle Florida e finalmente pude gastar uns pesos com a filhota. Lá nas Galerias Pacífico decidi comprar uma peça em cada loja infantil…hahahah…Mimo&Co, Pioppa, Cheeky, BabyCottons…hahaha, fiz a festa! Mas não tenho fotos ainda, vou postar depois do chá.

E essa foi nossa babymoon.

Próximos posts serão sobre o Chá da Valentina, o modelo do convite, e os preparativos!

Priscilla.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s