Compras para Valentina em BsAs

Fomos para Buenos Aires para ter nossa lua de mel, que obviamente um ano depois do casamento acabou se transformando numa deliciosa babymoon. Não tem coisa melhor que estar do lado de quem a gente ama, e viajar com o marido é  pra mim uma das coisas que mais gosto, por isso vivemos inventando de andar os 2000km de carro para vir para Uberlândia.

Mas claro que eu iria aproveitar a viagem para fazer umas comprinhas para minha filha, e até já tinha montado um roteiro de lugares legais para comprar, e hoje o post é para mostrar o que eu comprei pra ela lá.

Antes disso, quero falar que ainda compensa sim trazer peças para o enxoval de lá, uma pela qualidade, muitas são confeccionadas em algodão pima, e eu nem sabia a diferença, mas depois que você pega  a peça você descobre que é uma delícia de fofo, e outra pela desvalorização ainda do peso em relação ao nosso real. Claro que artigos maiores eu achei que não compensa, pois a diferença para o preço no Brasil é de no máximo 20%, então não compensava trazer um carrinho de bebê com um desconto desse sendo que pagaríamos só 1x, enquanto aqui poderíamos dividir em mais vezes. (Essa é sacada de quem tá indo pra Miami, lá compensa porque o preço é cerca de 60%-70% mais barato em carrinhos e car-seats.

É bom também pesquisar itens antes de comprar, eu mesma já havia pesquisado produtos da Avent e quando cheguei lá vi que o esterilizador estava mais caro que no Brasil, já as mamadeiras a coisa foi diferente!

Onde Comprar:

Pioppa: É a minha queridinha! Eu não olhei as araras masculinas, mas as femininas eram lindas, todas no estilo clássico-moderninho que eu quero para Valentina. A qualidade é ótima, e o bom é que na Codorba tem outlet com precinhos que valem a pena, principalmente nos vestidos que eu babei! Comprei para ela um vestidinho de algodão azul marinho, um de seda bege com poás coral e o meu preferido foi o macacão florido em algodão pima com renda guipir, na hora só levei o macacão mas me arrependi de não ter levado a manta, mais tarde marido foi lá sozinho e me surpreendeu com a manta e mais um babador pra combinar!

Mimo&Co: Outra loja que eu amei, não tanto quanto a 1a. aí, mas gostei bastante. Lá tinha vários vestidinhos fofos de festa, mas o Hanieri achou melhor eu focar em coisas básicas, já que vestido de festa é bom comprar quando tem festa (ele tem até uma noçãozinha, quando eu louca do cartão já ia levando a loja!). Comprei um body creme com renda na parte de cima e um conjuntinho em linha (bem fofinho) de blusinha e calça com pézinho.

Cheeky: Entrei na Cheeky várias vezes e até fui nos outlets, mas as roupas da linha BBCheeky não tem tanta opção quanto as roupas para os maiorzinhos, por isso lá acabei levando apenas um body de golinha (eu acho bodies de golinha super lindos, e esse ainda tinha florzinhas bordadas, muito fofo, não resisti!)

BabyCottons: A loja é famosa no mundo todo, e parada de muita gente em Miami para a compra do enxoval, por causa do delicioso algodão pima, mas a marca é Argentina! Os preços são salgadinhos, mas mesmo assim compensou pois achei bodies com gola bordada super bonitos em promoção. Comprei um com gola bordada e outro com gola palhacinho em laise.

Owoko: Tava na minha lista mas não comprei nada, pois a loja é para bebês mais descolados, muuuuuita cor, muito toyart, não gostei, não para minha bebê, mas tem quem vá gostar, né? Vale conhecer!

Grisino: Também foi bastante recomendada mas não comprei nada, achei as estampas meio sem gracinhas, e a linha de bebês não tem nada de espetacular ou diferenciada. Também vale a olhadinha quem tiver filhos maiores.

Farmacity: É uma rede de farmácias espalhadas por toda Buenos Aires, juro que entrei nelas todo dia namorando as mamadeiras da Avent, mas as coisas são engraçadas, acabei comprando em outro lugar!

Farmácia Azul: Como disse todo dia entrava na Farmacity e olhava as mamadeiras, até cheguei a pegar elas para comprar mas me atrapalhei com a quantidade, o Hanieri achou que vinha sem bico e decidimos ver isso depois que pesquisássemos sobre a quantidade e como vinham os bicos. No dia seguinte precisamos entrar numa farmácia (a primeira que tinha pela frente) para o Hani comprar uma pomada para os lábios que ressecaram, lá eu achei as benditas mamadeiras da Avent mais baratas e até um kit de 6 peças (2 pequenas, 2 médias, uma chupeta e uma escova de mamadeira) que compensou muito mais, daí compramos!

Zara: A Zara lá é mais barata que a Zara daqui inegavelmente. Tinha muita coisa linda para crianças, mas da Mini Zara mesmo para bebês as opções não eram muitas, daí comprei só 2 bodies básicos de golinha, sequer achei as calças combinando (só vi nos bodies de menino as calças combinando, mas os meus eram rosa e branco e não branco e azul, né?)

Home Collection: Loja ótima para quem também vai atrás do enxoval para casa-casamento-essas coisas (nao foi nosso caso, kuen kuen). Foi lá que achei as ovelhas que comprei para ela, para enfeitar o chá. Comprei 2, que vinham com laço de cetim verde água, mas troquei e coloquei rosa! Também compramos lá uma manta branca super macia, em algodão.

Duty Free: Eu ia citá-lo separado mas tirei as fotos tudo junto para mostrar que achei bobeira separar. Quem vai pra lá de avião vai ter que passar no Duty mesmo, então passem com os olhinhos abertos na GAP. No de Ezeiza marido me mostrou um vestidinho lindo verdinho de bolinhas, na hora ele pulou nas nossas compras, aproveitei que estava lá e já comprei o perfume Petit et Mamans da Bvlgari que não achei em GRU na ida, coisa mais gostosa o cheirinho mal posso esperar para sentir nela! Em Guarulhos o stand da GAP tava mais cheinho, então comprei outros 2 (um de linha e outro bege com detalhes lindos em richilieu – acho eu!). Antes de ir embora ainda achamos uma babá eletrônica da TOPCOM 4500 que eu adorei e de preço ótimo e as funções me encantaram, dá para falar com o bebê por ela, o visor tem um excelente tamanho então super valeu a pena!

Nossas comprinhas:

DSC00029DSC00038DSC00027DSC00030DSC00025DSC00032DSC00031DSC00033DSC00036DSC00040DSC00039babygapDSC00024DSC00022DSC00043

Uffa! E é isso!

Priscilla.

One thought on “Compras para Valentina em BsAs

Leave a Reply

