É o mexe mexe…

541752_571274522896799_539137427_n

Querida filha,

Esse post é pra você e para a posteridade. Mamãe tem certeza de que vai sentir saudades da barriguinha dela depois que você nascer, outra coisa que tenho certeza é que será melhor ter você nos braços do que você no ventre, porém eu acho uma delícia quando você mexe.

Não postei aqui, mas senti a Valentina mexer estava completando exatamente 20 semanas de gestação, antes eu já sentia umas pequenas borboletinhas, mas sentia dia sim e dia não, mas depois desse dia mamãe conseguiu sentir pela primeira vez a emoção de um chutinho, ainda que bem levinho.

Veja bem, de lá pra cá já se foram quase 9 semanas e a intensidade vai aumentando a medida que você vai ganhando peso e fofura. Vale dizer que desde que mamãe começou a te sentir o papai começou também, o que pra mim é ótimo, você conseguiu demonstrar no mesmo dia para os dois a emoção de estar se preparando para a vida aqui fora.

Mamãe acostumou também a ter sempre uma mãozinha na barriga dela pois papai chegava do serviço e te dava um beijo e depois deitava com a gente no sofá e bastava eu falar:” Tá mexendo” que já vinha a mãozinha sentir e você toda exibida mexia mexia mexia.

O que mais me encabula é que você é puxa saco dele…(isso eu já falei aqui) pois ele chegava falava com você e você princesinha nossa começava a dar um show.

Sexta-feira antes do seu chá de bebê papai decidiu levar mamãe para ver Homem de Ferro 3, um cineminha depois de muito tempo e tenho que dizer…assustamos com você. Mamãe sabe que não dá mais conta de ficar sentada muito tempo, pois você descobriu que o bom mesmo é se enfiar nas minhas costelas, mas você estava rebelde aquele dia, ou ritmada, pois era só ter uma explosão que você chutava, e chegou ao ponto de mexer tão forte que papai quase nos levou embora achando que você estava stressada filha! Pensa bem, você menininha sapeca que será…stressada vendo um filme bom, pior seria se fosse um dos filmes estranhos que papai insiste que é bom as vezes né? hahahaha.

De sexta, dia 26 em diante você passou a se mover como um “peixe” aqui dentro e papai não pode sentir mais, por causa da distância, mas a gente descobriu os vídeos e agora todo dia papai recebe um, com muita insistência da mamãe, já que Valentina querida, você mexe mas quando mamãe vai filmar fica tímida…mas essa é a forma de aproximar papai de você. E mesmo de longe quando ele liga você começa a revirar aqui dentro.

Não tem nada melhor do que saber que seu laço com seu pai vai ser mais do que o de sangue, não tem nada mais gratificante do que saber que seu papai tá bobo com a sua chegada e seu desenvolvimento, e não tem nada melhor do que sentir você mexer tanto e perguntar pra ele: “será que ela vai ser custosa?” e ele responder “tomara!”  – a gente te quer assim…sempre cheia de energia.

Enquanto isso filhota aproveite a barriga de mamãe e cresça, se movimente bastante e estique as perninhas e braços, o espaço já tá apertadinho mas tem muito amor.

Só pra você saber que te sentir mexer é fantástico!

Priscilla.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s