Convênio x Particular

Esse post é meu lado indignada! Você se dá ao trabalho de pagar um convênio para quando houver uma emergência ou coisa assim você estar assegurada de que não vai ter que desembolsar sua vida pra cobrir despesas médicas. Aí vem uns médicos espertinhos e atendem pelo tal convênio…o problema começa quando eles se associam ao convênio e pff, te empurram mesmo pro particular.

Tá, eu entendo a classe médica que reclama que os valores pagos pelo convênio são absurdamente baixos e todo o blablabla, mas custa minha gente ver que tem horário vago e encaixar aqueles que são casos mais urgentes??? Isso eu chamo de  má-fé.

Veja bem, hoje eu sai da minha consulta com o GO com uma guia para um ultrassom obstétrico para acompanhar o desenvolvimento da Valentina. Liguei na clínica em que faço todos meus ultras (eu sempre marco com maior antecedência, mas esse não teve jeito, é um ultra pra 32 semanas, já estou de 32 semanas, peguei a guia hoje, pô!) aí olha o diálogo:

Eu: Bom dia, gostaria de agendar um ultrassom simples obstétrico, o de 32 semanas.

Atendente: Qual o seu convênio?

Eu: “x”

Atendente: Só temos vagas disponíveis para a partir do dia 25 de Junho.

Eu: Nossa moça, é o US de 32 semanas, eu já estou de 32 semanas, não tem mesmo em todo o seu corpo clínico um médico que possa ter horário?

Atendente: Não, não, estão todos com a agenda lotada.

Eu: ok, vou tentar em outras clínicas, qualquer coisa retorno.

Eis que decidi ligar lá novamente pra ver como seria se fosse particular…

Eu: Bom dia, gostaria de agendar um US obstétrico de 32 semanas.

Outra atendente: É convênio?

Eu: Não, é particular mesmo.

Atendente: Temos vaga para amanhã se a Sra. quiser.

Eu: E qual o valor da US?

Atendente: R$200,00.

Eu: ok, obrigado, vou verificar e já retorno!

Isso pra mim é pilantragem, pensa, se o bendito do médico tem vaga ele prefere ficar sem ganhar dinheiro do que atender pelo convênio #shameonyoudoctors!

Hoje em dia ou você é vidente e prevê os pedidos do seu médico pra conseguir fazer o retorno a tempo, ou você não fica doente, porque se ficar doente subitamente o convênio não adianta pra bulhufas!

Aí liguei em outra clínica que não faz esse tipo de coisa e marquei tranquilamente para amanhã, agora estou ansiosa. Já faz quase 10 semanas que não  vejo minha princesinha, mamãe vai adorar ver você dar olá!

Priscilla.

One thought on “Convênio x Particular

  1. hehehe, eles abusam né?? eu acho isso um absurdo, mas infelizmente os convênios não valorizam os médicos como deveriam, e quem paga o pato é quem? a gente, infelizmente! Adoro ultra, tenho saudade de ver a Bebela na tela kkkkkk

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s