Toc toc, quem bate? é a ansiedade…

relogioo

E de repente tudo fica mais difícil. Saber que você não está mais no controle é tenso! E se ela decidir aparecer antes do tempo? E se meu marido querido não estiver aqui? Ah se ao menos eu pudesse ter um pouco mais de controle!

Chegamos às 33 semanas sabendo que nós grávidas esperamos…não somos esperadas. O bebê tem o tempo dele, e não adianta querer manipular a situação porque simplesmente não dá! Eu me vejo nessa desconfortável situação de tê-la aqui em Uberlândia e de ver meu marido longe, esperando um aviso de “é agora”, e mesmo com a cesárea agendada corre o risco dela dar “olá” antes do tempo.

E o tempo…como estou indecisa quanto ao tempo! Há horas em que eu acho que ele está se arrastando, a passos lentos, bem lentos…porém há momentos em que eu me toco e penso “puts, já passou a semana? voou né?”. Nada nada estamos a uns 40 dias de ver e conhecer nossa princesa, e o tempo…ahh, o tempo tá colaborando da forma dele…apenas passando, é a minha ansiedade que tá me deixando maluca!

Queria o Hanieri aqui comigo, pra passar por esse final de gestação comigo, queria ele pra apertar minha mão e me dar forças, pra no meio da noite quando eu acordar me ajudar a achar o conforto para dormir novamente, me acalmar…aliás eu queria não, eu preciso dele aqui comigo. Mas de novo, não tenho o controle da situação, infelizmente!

É nessas horas que a gente vê que mesmo com a família do lado, mãe, sogra, irmã, cunhada, sobrinhas, avós, etc…tudo o que a gente precisa é da família, e por família eu falo o Hanieri. É more-more a ansiedade bateu, o medo bateu,   e tudo o que eu preciso é de você!

E é por não saber quando ela vai dar o ar da graça que já coloquei o carregador da câmera para carregar, estou lavando o que falta das roupas e hoje mesmo vou deixar pronta a mala de maternidade! Prevenir é melhor do que mais desespero né?

Valentina filha tenha o seu tempo, mas espere pelo papai!

d96a1a16cf7d11e28c8322000a9e08d3_7

Ah, e falando das nossas 33 semanas: Estou assim, exausta e rendonda (ainda que algumas pessoas teimem em falar que eu não estou redonda ou grande, pô eu pesava 42kg, tô com 51kg, isso é significativo pra mim!) Não consigo mais dormir, mas faz parte, sou uma zumbi feliz da vida.

Priscilla.

One thought on “Toc toc, quem bate? é a ansiedade…

Leave a Reply

