E a mala?

val

Por aqui chegamos as 34 semanas…aí que eu ando meio apavorada com essa coisa de bebês adiantando e tal. Então minha atenção está 5x mais focada para qualquer sintoma, qualquer coisa e já ligo para Denise (minha GO) hahaha, tadinha dela me aguentando, mas é mãe de primeira viagem…

Há dias – desde sábado passado, que eu planejo deixar a mala da Valentina pronta, mas não conseguia, sempre ficava algo pra arrumar, correr atrás e eu nunca corria atrás…aí hoje eu decidi: essa mala sai! Peguei meus envelopes bordados com o nome completo da filhota, separei as roupas conforme passado pelo hospital daqui:

1o. dia: Valentina vai usar body e culote amarelinhos, com um macação de linha (tipo jardineira – fico devendo foto! foi presente da minha madrinha) amarelo, e uma pagãzinha branca com golinha bordada. Nos pézinhos meinhas com babadinhos e sapatinhos também amarelinhos, luvas brancas de linha tb e uma faixa amarelinha na cabeça. Pra trazer bons fluidos e boa sorte pra filhota! Eu não tirei foto das roupas porque é algo que quero mostrar depois. A manta é branca!

2o. dia: Eu já tinha falado que usaria o macacão de algodão pima que eu comprei em Buenos Aires, então o look da baby é: aquele macacão bege com rosa seco, por baixo body e culote brancos, manta dupla face (um lado com a mesma estampa do macacão do outro rosa seco), como o macacão é de pézinho só meias brancas por baixo, e um luvinhas rosa seco. No cabelo, faixinha fina e bege pra combinar com a cor do look da princesa.

3o. dia:  Vermelho!!! Para evitar mal olhado, claro! Macacão de linha vermelha, body de golinha em algodão pima branco (aquela golinha palhaço de laise, que já postei foto aqui nas comprinhas em BsAs), meias e luvas brancas, faixa de laço vermelho e a manta (que assim como esse macacão foi presente da minha madrinha também!)

Roupa Extra: Conjuntinho rosa, com body de golinha branco e culotinho rosa, meias brancas e faixa de cabelo de lação rosa também (que foi presente da dinda dela!) Bem menininha!

Fora isso, 2 pacotes de fraldas RN (um da Turma da Mônica outro da Pampers), um jogo de lençol de carrinho para usar no berço do hospital – pra não ficar feio nas fotos, esse é meio frescura minha sabe? – fraldinhas de boca, e algumas fraldas de pano maior (que inclusive foi presente da tia Poly). E ah, também uns itens de higiene que eu não sei se precisa: algodão quadradinho, cotonetes (comprei os da Chicco), pomada para assaduras, aspirador nasal, kit de manicure, sabonete líquido da Granado (gostei mais do cheiro do amarelinho mesmo)…

O resto o hospital daqui fornece, então eu posso falar: finalmente fechei a mala e agora é só esperar! Que delícia!!! A minha eu arrumarei no próximo final de semana, mas minhas camisolas já estão todas limpas e passadas.😀

Ah, comprei hoje a banheira…mal posso esperar pra dar banho na pequena! Imagino que até dia 13 de Julho estaremos com ela no colo…que emoção.

Priscilla.

Leave a Reply

