Arsenal para amamentar

Com a proximidade da chegada da princesinha as coisas por aqui estão agitadas, eu estou ansiosa – talvez até mais do que devia, e desconfio até das minhas idas ao banheiro para fazer xixi hahahaha, olha a nóia! (Acalma Pri, acalma…1,2,3…)

Com o parto chegando aumenta ainda mais a minha curiosidade e medo sobre a amamentação, o fato é que você lê, lê e relê mas ninguém conta direitinho sobre a amamentação já que cada caso é único. E o pior são as divergências em diversas informações à respeito que deixam as futuras mães – principalmente as de primeira viagem como eu – maluquinhas da cabeça!

amamente

Quanto a preparação do seio para a mamada

Já vi gente falando que era pra tomar diariamente 15 minutos de sol nas mamas para prepará-las. Outras falando que quem não podia tomar sol poderia resolver o problema aproximando uma lâmpada cerca de 15 cm do seio. E teve até casos que eu li de gente passando bucha vegetal para preparar a mama. Bem, em vários relatos que eu li e em muitos textos o mais prudente foi um que disse que o próprio corpo se prepara sozinho para amamentação, e assim como as estrias, envolvem muito a predisposição do corpo e fatores genéticos. Eu não tomei sol nas mamas, e nem esfreguei bucha alguma nelas. Produzo secreção nas mamas desde as 24 semanas, e tudo o que a minha GO indicou foi: lanolina! Então estou usando a Lansinoh, que encomendei de uns amigos que foram no carnaval para Miami. Eu gosto da pomada, rende muito e segundo a minha médica, só 1x ao dia do 8o mês em diante estaria de bom tamanho.

Eu, Priscilla, não sou médica, nem quero ser, foi a decisão que eu tomei juntamente com minha GO e que espero que funcione, já que ela mesma utilizou a mesma técnica e não teve problema algum. Aí que com o crescimento dos seios eu passo nas laterais creme contra estria, e só no mamilo que uso a Lansinoh.

Conchas coletora, concha formadora, concha blablabla

Uma das coisas que me deixou meio aterrorizada no início foi a tal das conchas, li muitos casos em que os médicos indicavam para quem não tinha bico formado e tal, não era o meu caso, então me livrei da concha formadora de bico. Uffa!

Já para a amamentação eu comprei sim a concha coletora, escolhi da Avent entre todas as marcas porque 1o é uma marca que eu conheço e confio (tanto que as mamadeiras da Valentina são Avent). Confesso que fiquei em dúvida se levava essa ou a da Chicco, mas no fim decidi. Só comprei porque milhares ficaram falando que enquanto você amamenta com uma mama a outra vaza, eu detestaria estar na rua, oferecer uma mama a Valentina e ver a outra vazando e talvez ocasionando uma roupa suja – apesar que sou um pouco contra amamentar em público, EU não amamentaria – procuraria um lugar só eu e minha filha – já que esse é um momento NOSSO, mas tudo bem quem se sente a vontade fazendo. Outro fator foi o de que caso os mamilos fissurem ou coisa assim dizem que não há nada melhor que o contato com o próprio leite.

A título de esclarecimento eu não pretendo aproveitar o leite coletado pelas conchas, infelizmente será leite descartado.

Discos  Absorventes – Absorventes de Seios

Esses eu já sabia que iria comprar, li diversos relatos para escolher uma marca boa, e li uma excelente resenha sobre os absorventes da MAM. Lá fui eu, achei e claro comprei. Eu não vou sair na rua com a concha – que eu já disse que vou usar apenas na hora da amamentação – então acho que os Pads resolvem bem o problema, são fáceis de trocar e não precisa estar esterilizando já que são descartáveis (como é o caso da concha).

Sutiãs de Amamentação

Desde que me vi grávida, e a fim de evitar as estrias eu apostei logo em sutiãs de amamentação porque não é fácil achar sutiãs que tenham boa sustentação e alças largas que eram amplamente recomendadas. Eu comprei 2 da Scala (um top e um normal) e posso garantir que me darei melhor com os de formato de sutiã mesmo. Tanto que quando fui adquirir outros para o meu enxoval-mamãe eu comprei só no formato de sutiã, tops nem foram cogitados! (Esse da foto foi pra fugir do bege-preto e eu achei fofo, a tempos não compro lingerie “fofinha” hahahahaha)

Ah sim, comprei esse e um bege na Renner, por uma questão de preço e porque eles tem mais algodão, então acredito que deixem os peitchos respirarem melhor.

Pega Correta

Eu quero amamentar sim, só não quero amamentar a criança até que ela já tenha dentes, ande, ou seja uma monstrinha de enorme. A minha intenção é amamentar a Valentina exclusivamente no peito até os 6 meses, e depois que puder introduzir papinhas ir tirando e substituindo o meu leite por leite em pó. Pra ela não sofrer considero 8 meses o máximo (mas eu sou sujeita a pagar língua! mãe é um eterno cuspir para cima!).

Por esse motivo eu me preocupo com a tal da pega correta e isso é o que mais me atormenta, pensa no medo de receber a filhota e não conseguir amamentá-la por pura ansiedade e logo de cara introduzir o peito de maneira errada? Tenho lido bastante, mas muito mesmo sobre isso, mas na hora H my friend é respirar fundo, e ter auxílio de enfermeiras competentes para me ajudar.

Agora só resta esperar mesmo a princesa chegar para eu descobrir como irei me sair com tudo isso, e com todas essas parafernálias!

E já estamos de 36 semanas, filha aguenta porque tá quase!

Priscilla.

One thought on “Arsenal para amamentar

  1. eu usei a pomada lansinoh e foi ótima. Mas a pega correta favorece muito. estou prestes a completar 6 meses amamentando exclusivamente em LD e amo. Tmb queria amamentar só até 6 meses, e depois ia introduzir a mamadeira, mas quer saber?é tão bom ,que já me vejo amamentando até 1 ano, e depois sim eu passo a dar leite ninho. Não quero que esse vinculo entre a gente se acabe tão cedo..é muito bom amamentar, e sentir a mãozinha dela fazendo carinho no meu rosto. Nem preciso dizer o quanto estou realizada com isso. E adorei o arsenal…bjos

Leave a Reply

