37 semanas, mas já?

Estou com saudades da barriga, aquela saudade gostosinha do tempo que eu fico alisando ela, dos meus cuidados extra-mega-power exagerados com ela, de deitar puxar a camisola e ficar assistindo os movimentos. Estou com saudade antecipada!

Por outro lado, estou querendo mesmo que ela se vá, eu quero poder dormir de bruços, eu quero parar de achar que qualquer movimento mais forte da minha filha é sinal de trabalho de parto, e eu quero me livrar dos kg extras (consequentemente voltar para minhas antigas roupas) e do peso que ela tem exercido sobre minhas costas e o mais importante, saber que se a barriga for embora é porque eu terei uma linda bebê no colo!

Iniciei a 36a. semana super nervosa e ansiosa, com medo de dar a luz a qualquer momento, pois eu nunca imaginei que eu fosse ser daquelas mamães que vão além da 37a. semana, apesar disso eu rezava para que ela esperasse ficar “a termo”. Então entrar na 37a. é um marco, é um acontecimento, e por incrível que pareça estou super tranquila, estou bem e estou feliz com meus últimos momentos de barriguda – já que só agora a bichinha decidiu fazer sucesso e aparecer com força (poxa, mas logo no final dona Barriga?) e também estou confiante de que chego nas 39 semanas tranquilinha!

Estou em total fase de satisfação e plenitude com a minha gravidez, comemorando que eu fui a grávida que SEMPRE SEMPRE SEMPRE quis ser! Me orgulho demais de ter desejado tanto, e feito “n” planos e eles estarem seguindo o curso que eu sempre pensei que seguiria quando eu fosse mamãe – melhor que a encomenda! Eu sonhava em ser a  grávida que olhando de costas ninguém percebesse barriga, eu sou dessas. Em 37 semanas eu engordei quase 10 imperceptíveis kg, que foram apenas para a barriga, exibo pernas finas ainda, sem inchaço algum o que significa que não, não aumentei meu número, e continuo calçando 34 com muita alegria! Eu estou com o apetite voraz que sempre tive desde o início e a balança pouca diferença faz, não passei mal do início ao fim, não deixei de fazer ou comer as coisas que eu gosto (me culpem, mas vez ou outra eu comi sim McDonalds e eu amoooooo McDonalds!) eu só sinto falta mesmo da cervejinha que aboli antes mesmo de engravidar pra poder engravidar! Eu estou em êxtase!

Aproveito para dizer que marquei minha cesárea para o dia 22 e estou boba de ver que já está aí, que o tempo voa mesmo. E me sinto 110% preparada para enfrentar o que for agora: choro constante, levantar N vezes a noite pra trocar fralda e dar de mamar, para ter uma filha no colo e viver babando por ela. Eu desejei tanto, eu quis tanto. Agradeço a Deus por isso, por ter tido a oportunidade de ser uma grávida feliz, que viajou – fui pra praia, fui pra Buenos Aires – por ter me dado um marido que me apoiou em todos os momentos que mesmo longe é carinhoso comigo e me apoia em todas as decisões que eu tomo sobre as coisas da Valentina, e acho que até se diverte com minhas trapalhadas gravídicas e meus desejos para ela! Acho mesmo que para completar a família estávamos precisando de um filho, e não só isso, estávamos prontos pra isso enquanto casal! E pelo apoio da família, Deus sabe que nos últimos meses fui nômade, hora na casa da minha mãe, hora na casa da sogra, e o carinho foram enooooooormes!

Só mais 15 dias para a vida me mostrar o que é amor, aquele amor puro que nasceu de um outro jeito puro também de amar.

Agora a maior ansiedade é receber meu maridinho aqui, abraçar e aproveitar nossos últimos dias de barrigão juntos!

Priscilla.

Leave a Reply

