A primeira viagem de avião

Eu prometi um relato da nossa primeira viagem de avião e vim aqui cumprir, hohoho, que boniteza eu postando mais de 1x na semana desde que virei mãe coruja babona que não sai de perto da filha! Como é de conhecimento geral da nação eu estava em Uberlândia há quase 5 meses para o nascimento da Valentina, como todos também sabem eu moro longe para dedéu (virei mãe e resgatei gírias antigas!) e claro uma hora teria que voltar pra casa.

Verdade seja dita, muitos falam que não é pra viajar com bebês antes dos 3 meses, blablabla, mas a nossa Valentina foi liberada pelo pediatra para viajar de avião no seu 5o. dia de vida, segundo ele o bebê desde RN tem que se acostumar com os diferentes ambientes, e como não iríamos viver dentro de um avião, por que não? Mas ainda que ela estivesse liberada a mãe aqui não estava, então além dos 20 dias que eu tive que esperar pela cesárea ainda tive 1 semana a mais de espera para poder voltar para casa.

Dia 17 era o fatídico dia em que Valentina iria estrear nas alturas, e além disso ia sofrer a mudança drástica de temperatura de 10 graus para quase 40 graus, e como o nosso voo era pela manhã eu me preocupei, mas antes de entrar em detalhes da preocupação deixe eu dizer que: Voamos de AZUL, e pra mim é uma das melhores para se voar (a gordinha da lancheira aqui adora o lanchinho do avião e as balinhas fini de gelatina com formato de aviãozinho hahahaha) não comprei passagem para a Valentina, logo ela não teria franquia de bagagem, o que também não precisou! Liguei semanas antes do dia do embarque avisando que estaria embarcando com um RN, passei os dados e eles me avisaram que ela teria direito a levar um carrinho ou um bebê conforto, optei pelo carrinho, pois poderia me dar um descanso para os braços até o avião.

Voltando ao voo pela manhã…nosso avião partiria de Uberlândia as 5:50, eu acordaria as 4:00 quem é que em sã consciência daria um banho num bebê esse horário? O jeito foi dar um banho gostosão nela a noite, lá pelas 21 horas para ela relaxar, enquanto a vovó Vanilda dava o banho a mamãe aqui preparava para amamentá-la antes dela dormir e ir capotar logo em seguida (ah, eu disse que ela dormiu pronta vestida de ursinha?. Nesse dia, pasmem, pela primeira vez ela dormiu 5 horas seguidas, e a mamãe nenhuma! Primeiro porque eu tenho um bebê que se mexe muito e resmunga muuuito durante a noite, segundo porque eu estava preocupada com o horário do voo, se ela iria chorar (e se o choro fosse incomodar os passageiros, e se eu não conseguisse acalmá-la?) e claro, como ela dormiu muito toda hora eu acordava para checar se ela estava respirando mesmo, hahaha. Valentina acordou as 4 horas da manhã, mamou e logo capotou novamente.

Embarcamos com ela dormindo, ela foi no meu colo e até Belo Horizonte foi assim que ela viajou, dormindo como um anjo! Antes do pouso eu dei de mamar para ela, pois eu não sofro com a pressão na subida, e sim na descida, mas Valentina não sentiu a diferença por causa do sono pesado, e eu gripada que só, consegui pegar o início da otite. Fizemos uma escala de 2 horas em Belo Horizonte, aonde ela mamou, arrotou, trocou fralda e brincou um pouco comigo e logo estávamos embarcando em uma viagem de 2 horas e meia para Carajás. Novamente, ela dormiu como um anjo, e mamou tanto na decolagem quanto no pouso e não sentiu nada. Achei muito tranquilo viajar com ela, aliás, ela é muito tranquila (falo isso sabendo que ela não dorme a noite inteira e sabendo também que essa noite ela me deu um baile!) No pouso em Carajás, enquanto ela mamava eu tentava me distrair da forte irritação que eu estava tendo pelo zumbido e pressão no ouvido, o que mais tarde veio me causar febre e uma otite triste. Cheguei em casa me sentindo impotente, eu nem dava conta de tomar banho direito pois sentia frio, um calor horroroso e eu com frio…quem gostou mesmo foi a Valentina. Acho que a máxima estava certa: There is no home like the one you got, cuz that home belongs to you! E estando em casa, todos relaxamos!

Priscilla.

Leave a Reply

