O Quarto da Valentina!

Finalmente conclui o quarto da minha lindinha, foi tudo feito com muito carinho, e muitas das coisas feitas por nós mesmos…é o meu quarto preferido da casa, aquele que eu sei que tem mais amor envolvido, afinal, foi pintado pelo papai e pela mamãe, tem todo o layout escolhido pela mamãe, quadro de maternidade que vovó Vanilda fez, tem kit de higiene “herança de família”, pois era de um jogo de chá da minha mãe, ganhou quando ela casou. É o post que eu estava mais ansiosa para fazer, mas só ontem marido e eu terminamos de colocar as prateleiras para colocar alguns brinquedinhos dela. Estou apaixonadíssima no quartinho da Valentina, vejam:

DSC00634Lembram do quadro da porta de maternidade? Pois agora ele enfeita a porta do quarto da princesa.

DSC00653O mosquiteiro do berço foi feito pela minha sogra, eu comprei o tule e o bico de renda.

DSC00656 O dossel era uma das peças que eu não abria mão quando comecei a planejar o quarto.

DSC00655O jogo de berço optei por ser todo branco, assim eu não enjoaria. Foi presente da bisa da Valentina, todo de richelieu que era meu sonho, e para não ficar tão clean assim e deixar um pouco mais romântico escolhi os lacinhos em rosa bebê. Comprei  pela Jutnet Bordados do Ceará, e recomendo muito. Eu já tinha comentado muito sobre a ovelha da Cloud B dela né, depois farei um post-resenha da bichinha (que acabou por influenciar a compra de outras ovelhas para o quarto)

DSC00654Optei apenas por ter cômoda no quarto, e coube todas as coisas dela, em cima fica o trocador, que combina com o kit de berço, e o kit de higiene, que aproveitei um conjunto de chá em prata de lei que minha mãe havia ganho, jóia de família sabe? Deixou mais especial ainda, e tem muito significado pra mim – fora que eu sempre cobicei essas peças, hahahaha.

DSC00661

Na prateleira por cima da cômoda vão as ovelhinhas argentinas dela, que mamãe comprou com tanto amor. A caixinha que minha sogra fez,  com o tecido do quadro de maternidade e dos sachês da lembrancinha.  O “V” também comprei em Buenos Aires.

DSC00662Coloquei 3 porta retratos entre a prateleira e a cômoda e em uma delas uma frase bonitinha, porque minha filha de fato é minha obra de arte favorita. Ameiii

DSC00664O trocador, a caixinha com lenços umedecidos, alguns remedinhos e ao fundo a bandeja do kit de higiene.

DSC00666A bandeja eu optei por comprar de mdf, minha sogra pintou de branco e eu coloquei as cantoneiras de resina. Nela ficam as chupetas (que a Valentina não pegou), o perfume – que ainda não uso, mas é o Petit et Mamans, higiapele para misturar na água para limpar o bumbum, e óleo johnson’s para quando a pele está ressecada, o potinho aí é kit de manicure, e nos de prata ficam cotonetes, algodão quadradinho e água.

DSC00657 Na outra parede coloquei outras duas prateleiras, para colocar os presentinhos e brinquedinhos. A começar por essa orquídea que ela ganhou do meu padrinho, é no sapinho porque a mamãe dela gosta!

DSC00659Aqui a lembrança do niver da Rafaella, livrinhos que li na gestação e o camelo que a tia Vera trouxe de uma das viagens dela.

DSC00658Em outra prateleira estão esses outros presentinhos.

DSC00669Espero que gostem tanto quanto eu.

Priscilla.

3 thoughts on “O Quarto da Valentina!

  1. Entrei no seu blog por acaso, depois de uma busca por imagem no goolge. Acabei passando as páginas e adorei tudo! Tenho uma filha de 10 meses e adoro visitar blogs de mamães que realmente se dedicam e se preocupam com seus filhos. Quando engravidei, não achei coisas de bebês do jeito que queria (morar em cidade pequena dá nisso! rsrsrs). Acabou que isto resultou na criação de uma empresa que hoje é uma grande felicidade para mim! Filhos realmente mudam a nossa vida! Parabéns pelo capricho com tudo, pelo blog e pela filhota linda! Tudo de bom que existir neste mundo para a Valentina!

Leave a Reply

