Testado: Cetrilan, da Theraskin

Durante a gestação eu li muito a respeito do universo dos bebês, muitas resenhas de produtos e claro, como toda mãe só quero o melhor para minha filha. A medida em que o parto da Valentina se aproximava eu ia comprando produtos para a higiene dela (muitas outras resenhas virão), e uma das coisas que eu pesquisei bastante mesmo foi pomadas e cremes de assaduras. Uma das maiores preocupações das mães é com as assaduras e a gente faz de tudo para prevenir, então a pomada foi algo que realmente levei em conta. Escolhi 2 pomadas, uma para o dia e outra para o período noturno, e é sobre essa última que falo a seguir:

DSC00670

Optei pela Cetrilan e posso dizer que a menos que eu não a encontre mais, é ela que irei fazer uso noturno! É um creme, de cheirinho suave (pra mim cheira um pouco a hipoglós, só que bem menos acentuado), textura densa e é composto por Cetrimida, óleo de amêndoas doce e óleo de calêndula. Promete proteger e hidratar a pele do bebê, pois a cetramida tem ação anti-séptica, o óleo de calêndula é um anti-inflamatório natural, além destes sua formulação conta também com lanolina (ação emoliente), óxido de zinco (ação secativa) entre outros…

Quanto a textura não é a preferida de várias mom’s por aí, ela é bem espessa, eu gosto pois de fato forma uma camada protetora, pois é no período noturno que a Valentina passa até 8h com a mesma fralda, e quando vou trocar a fralda ainda tem resquícios lá. Claro que o fato de ser espessa a torna mais difícil de limpar, mas nada que algodão com água e higiapele não resolvam.

DSC00673

No quesito embalagem é uma das coisas que eu amo, pois é uma bisnaga mais gordinha e mais rígida, com tampa em estilo flip flop que deixa o uso mais prático, tenho horror a pomadas com tampa de rosca, até você rosquear já saiu um monte de produto. Contém 40g e dura bastante, a minha primeira está no final, mas já estou com outra na reserva.

Minha filha nunca assou, e por morarmos em cidade de altas temperaturas é comum as crianças assarem. Dia desses o pescocinho deu sinais de que iria assar, corri e passei a Cetrilan, 2 horas depois estava tudo clarinho novamente. Não sei como é o desempenho da mesma quando a assadura já está presente, felizmente.

Vale o preço que pagamos por ela, é bem mais cara que as outras, em Uberlândia paguei cerca de R$24, já aqui em Canaã o valor dela é R$29, e não é fácil de achar, imagino que breve eu vá ficar orfã da minha queridinha, Deus queira que não, pois  em time que está ganhando não se mexe. É uma excelente pomada, vale a pena sim investir nela!

Priscilla.

Leave a Reply

