Cadê aquele glamour todo?

DSC00454Quando me vi grávida me imaginei assim: mamãe de salto alto, cabelos bem loiros (já que eu voltaria a fazer luzes) e bem escovados, unhas curtas porém bem feitas em esmalte rosinha ou nudezinho (tô nessa fase), maquiagem pro dia a dia, empurrando um carrinho com uma princesa impecavelmente vestida…eu me via assim claramente, mas não é nada disso que tá acontecendo!

Hoje a maternidade, por minha culpa mesmo, me deixou relapsa comigo. A um mês não faço as unhas, cabelo escovado só de vez em quando, salto alto? nem pensar! maquiagem quase nunca e roupas, que roupas? Me sinto pelada pois minhas roupas precisam ser práticas para amamentar…eu mesma perdi o tesão em mim!!! E estou desabafando pois isso cada vez mais me deixa agoniada. Mas por outro lado a Valentina anda impecável…

Eu pensei que seria tal qual as globais, engravidam, e logo após parir o bebê estão lá todas trabalhadas no glamour (e claro em milhares de babás, cabeleireiros…) mas eu??? Eu tenho ciúmes da minha filha, medo de deixá-la por muito tempo sozinha com alguém, vai que esse alguém não concorda com a forma que eu gosto de criar minha filha? E se deixarem ela chorando?

Eu voltei meu peso todo em 20 dias, eu estou apenas diferente por causa da amamentação, mas eu não aprendi a tirar um tempo pra me cuidar, não não aprendi mesmo, eu tenho medo de começar a fazer as unhas e ter que parar pra pegá-la, o cabelo eu faço o mais prático e correndo, meus bons e velhos cachos com pranchinha…cadê a Priscilla que se cuidava, que usava salto e que se deliciava com ela mesma escolhendo a roupa para sair…me perdi de mim mesma no meio da maternidade e hoje busco desesperadamente achar o glamour com que eu sonhava quando fosse mãe.

Esse post é pra ver se eu tomo vergonha na minha própria cara…também agora já vejo uma luz no fim do túnel pois a minha filhota criou para ela uma rotina muito boa, para nós duas!!! Ela dorme as 19:30 e vai 9 horas seguidas de sono gostoso, acorda, mama e volta a dormir mais 1 hora,  eu não preciso de 9 horas seguidas de sono, então se das 19:30 até as 21 horas eu tirar um tempo pra mim serei uma pessoa e mãe bem mais feliz.

E eu amo ser mamãe, encontrei na minha filha a vocação da minha vida, hoje sou muito mais completa!

Priscilla.

2 thoughts on “Cadê aquele glamour todo?

  1. É amiga desde que minha filha nasceu não tenho mais feito minhas unhas, normalmente no dia dia sempre sem esmalte e curtinhas.

Leave a Reply

