#PrinaCozinha: Arroz Doce

Eu sou doida por arroz doce, não fosse o pudim de leite condensado e o brigadeiro ele seria meu doce favorito. Passei a gravidez inteira na vontade, mas eu só vejo graça de comê-lo se for com canela polvilhada, e por causa disso tive que abolir. Mesmo as pessoas falando que em pequenas porções não faria mal, eu cortei tudo o que poderia prejudicar meu bebê.

DSC01554

Depois que eu tive a Valentina, fiquei muito afastada da cozinha, não que eu fosse uma cozinheira de mão cheia, mas eu descobri que eu gosto mesmo é de fazer sobremesas (porque comidas salgadas precisam de tempero, e eu detesto mexer com cebola e alho, sabe? nunca fica agradável aos outros, exceto as massas!) Aí hoje eu com aquela vontade de comer algo doce, e totalmente sem leite condensado em casa, pesquisei e decidi fazer um arroz doce! Anota aí, essa receita não leva leite condensado, viu?

1 xícara de arroz

3 xícaras de água

1 xícara de açucar

1L de leite (eu coloquei um pouco menos, pra ficar mais cremosinho)

Quanto baste de canela em pó para polvilhar

Modo de fazer: Lave e escorra o arroz, e coloque-o para cozinhar só com a água. Depois que secar adicione o leite e o açucar, não precisa ficar mexendo mas é melhor tomar cuidado para não sujar todo o fogão com o leite que sobe (só pra constar: aqui em casa não aconteceu isso, mas é melhor avisar as “Priscillas na Cozinha” de plantão, hahahaha)

E…tcharã…pode comer quente ou pode colocar pra gelar, eu comi o primeiro quentinho e depois coloquei na geladeira!

DSC01555 DSC01556

Uma sobremesa fácil e gostosinha!

Ah, eu não ando sumida do blog, mas eu tenho me dedicado muito à Valentina e à Empório Papeterie. Fora isso ainda sou dona de casa agora, hahahaha.

Priscilla.

Leave a Reply

