#PrinaCozinha: Bolo de Tapioca!

Nossa, que prendada…fiz 2 receitas em 1 semana, hahahaha. #gordinhafeelings. Esse bolo foi assim…uma busca de quase 8 anos, calma eu explico. Em 2006, fui com a família para Porto Seguro, e curiosa que só comi um bolo/pudim de tapioca com coco e leite condensado que nunca me esqueci e que infelizmente nunca provei igual. Na ocasião achei que a tapioca era só aquilo, e quando Hani foi comigo comer uma tapioca eu logo estranhei como veio. Aí mudei pra cá, aqui tem muita tapioca ou bejú, aí minha mãe descobriu o nome do santo doce que eu comi em Porto Seguro e decidi fazer, errei a 1a vez, quando meus sogros estavam aqui, mas dessa vez acertei. Então aí vai a receita:

Foto do Instagram :) Orgulhosa da minha delícia kkkkk

Foto do Instagram🙂 Orgulhosa da minha delícia kkkkk

250g de farinha de tapioca (aqui é facil de achar no supermercado, não sei em outros lugares, se não me engano a Yoki  tem)

1 litro de leite (usei um tiquinho menos, talvez umas 800ml)

1 1/2 Lata de Leite Condensado

150g de coco ralado desidratado, sem açúcar

Modo de fazer:

Coloque o leite e uma lata de leite condensado para ferver, assim que começar a fervura desligue, coloque 100g coco ralado e a farinha de tapioca. Ela vai amolecer e absorver o leite, depois coloque numa forma de pudim, e leve ao congelador por 1 hora. Não se desespere se ficar líquido demais, é assim mesmo, como eu disse a tapioca vai absorver o leite e vai inchar. Depois de 1 hora no congelador (ou 1 hora e meia na geladeira) pode desenformar. Daí eu usei um pouquinho de leite condensado para decorar e por cima joguei mais um pouquinho de coco ralado.

Aí pode servir, yummi yummi.

Juro que se eu soubesse que essa receita era incrivelmente fácil eu não teria esperado 7 anos e meio para tentar fazer. Muito fácil né? Tem gente que gosta de colocar erva doce, eu não coloquei nada além do que passei na receita. Ficou muito gostoso. Sem desculpas para tentar em casa! Se eu, uma pessoa que foge da culinária consegui…imagina quem gosta de cozinhar então!?

Priscilla.

ps: Essa semana eu posto minha árvore de natal em detalhes, e a pedidos a receita da massa para moldar o pézinho do bebê (aconteceu uns contratempos com o meu, hahahahaha)

3 thoughts on “#PrinaCozinha: Bolo de Tapioca!

  1. que fofa você! já postou a receita e vi que já já vai postar a da massinha tb. adoro seu blog e a maneira que escreve. sou fã! beijos bruna

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s