#HousewifeTop5: Produtos da Área de Serviço

Prometi que ontem entraria a receita do molde do pézinho, mas eu tive um contratempo com o meu, e não consegui postar com fotos, e tentei de novo, vamos ver se dá certo, e hoje ainda posto a receita. Mas pra compensar, um post sobre minha vida de dona de casa, hahahaha. Ai eu me mato com isso, sério, mas já que é pra ser mãe-amélia-blogueira e designer de lembrancinhas (não posso esquecer dessa qualificação, #maridoadora!) vamos ser com fé.

Então que há pouco aprendi algumas coisas de dona de casa, tem umas que funcionam super bem para nossas mães e sogras, mãããs, eu tive que ver o que funcionaria pra mim, e listei o Top 5 das coisas que eu uso aqui para lavar roupa, coisa que eu detesto fazer (o problema nunca é colocar as roupas na máquina, essa parte é fácil, o problema é tirá-las e esticá-las no varal). Então segue aí:

mont

1. Omo Concentrado: Eu prefiro sabão líquido a sabão em pó, prefiro porque acho que eles deixam um cheirinho por mais tempo nas roupas e não sei, não mancham como o sabão em pó. Depois da Valentina aprendi que mesmo lavadas à máquina as roupas em que a lavagem é feita com sabão em pó podem manter algumas partículas de sabão, isso pode manchar (e no caso dos bebês dar alergias), logo preferi substituir tudo de uma vez.

2. Amaciante Ypê: Eu adoro amaciante, mas com o preço do Comfort aqui – R$12,00 aquele grandão sem ser o concentrado, não dá né? – acabei optando pelo Ypê branco de tampinha rosa, ele tem um cheirinho super gostosinho. E eu posso não saber muito da vida de dona de casa, mas minhas roupas sempre sempre sempre ficam cheirosinhas, pelo menos isso. (Quando eu não as esqueço na máquina e tenho que lavar de novo, hahaha, acontece!)

3. Ola Bebê: É claro que o sabão que uso nas roupas da Valentina iria entrar aqui não é mesmo? Eu adoro adoro Ola Bebê e o cheirinho dele, continuo usando mesmo sabendo que pra cá talvez não seja o ideal, já que a água daqui cai na máquina daquela cor (marrom, oi?) e algumas vezes mancha a roupa da baby de sujeira, mas eu tenho um truque pra tirar e é o próximo produtinho do top5.

4. Vanish Max: Uso aquele Vanish de litro mesmo sabe? Eu uso em todas as lavagens de roupas coloridas minhas e do Hanieri, e nas roupinhas da Valentina que mancham deixo de molho antes de ir pra máquina, enxáguo e depois coloco o Ola Bebê. Isso em roupas coloridas, claro!

5. Vanish White: Em roupas brancas, lençóis brancos e até em algumas roupas brancas da Valentina (daquele jeito que disse acima), uso o Vanish White. Minhas roupas tem ficado branquinhas graças a Deus, mas sempre que vou pra casa da sogra e da mãe elas ainda conseguem desencardir ainda mais minhas roupas, hahahaha. É o tal do mais branco em até 5 tons. (De cinza eu até conheço outros tons #50tonsdecinza, mas branco e preto jurei ser um só, me enganei!)

Esses são os produtinhos que eu uso na minha área de serviço pra lavar roupa, sabe? Já testei muita coisa, e sou doida para testar aquele Ariel Pods, mas o preço amyyyygo #sóquenão e a consciência não me deixam comprá-lo, mas também acho que aqui na minha cidade não chegou ainda. Enfim, para as que estão levando uma vida igual a minha, o que vocês usam e dá certo para lavar roupas?

Priscilla.

Leave a Reply

