D.I.Y: Molde dos pézinhos do baby

Dia desses revi na internet uma foto de um molde de um pézinho de bebê, eu já tinha a intenção, porém sempre me esquecia, até que no dia em que a Valentina fez 3 meses decidi fazer, a receita em si é super fácil, mas tive contratempos por isso não postei antes. O primeiro que fiz no dia 19, errei e levei em forno alto por 1 hora, a massa acabou estufando, assando e quando marido viu estava um biscoito. 1 semana depois de fazer pintamos e enquanto secava a pintura adivinhem??? A Mel comeu um pedação…Mel levadinha…aí refiz e achei que seria melhor se ela secasse sozinha…1 semana depois e nada dela secar!

Aí veio a chuva, ela ficou mais úmida do que já estava e eu cansada de esperar decidi colocar pra assar 2h e 30 min no forno baixo, aí logo ela ficou preta, não estufou e daí eu pude pintá-la, mas não tinha tinta branca, fui de platina (que era pras minhas bolas de natal, mas não pegou)

Ta aí o resultado e já está no quartinho dela minha lembrança dos 3 meses dela. Parece que ela tem só 4 dedos né? Mas é pq um deles ela não afundou na massa tanto quanto os outros e nessa foto a profundidade dele não apareceu.

1169231_542845082467703_1269694995_nUma fita de cetim pra decorar e voilá, um pézinho de recordação e a receita é fácil:

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 xícara de chá de sal

1/4 xícara de água

Amasse até ficar homogêneo, molde da forma que preferir, se for pendurar ou usar fita, faça também um buraquinho em cima. E coloque o pézinho ou a mão do baby. Devo admitir que não é fácil, eu remodelava a massa toda hora na 1a vez (a que a Mel comeu) na segunda fui bem mais experiente hahahaha.

Priscilla.

One thought on “D.I.Y: Molde dos pézinhos do baby

Leave a Reply

